A série documental “Clubversão Latino” – produzida em parceria com a Polar Filmes, estreia nesta segunda (02) com exibição exclusiva no canal Cinemax. Com o mesmo formato das duas primeiras temporadas da “Clubversão”, a série amplia o horizonte musical e conta também com participações de cantores e músicos de outros países da América Latina, além do Brasil.

Em uma sala de estúdio, o diretor artístico Fabio Pinczowski vai receber astros das Américas e brasileiros que têm o desafio de criar, juntos, novas versões de canções em apenas um dia. “Clubversão Latino” acompanha todo o processo criativo, desde o primeiro encontro dos artistas e músicos convidados com os produtores musicais até a gravação das bases, vozes e a execução da nova versão.

Composta por 13 episódios de 30 minutos, a  série começa com a apresentação do rapper brasileiro Emicida e da cantora, compositora e instrumentista mexicana Julieta Venegas, vencedora da edição do Prêmio Grammy® de 2007 e de cinco prêmios Grammy® Latino.

Os episódios subsequentes apresentam a sonoridade de músicos brasileiros como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Daniela Mercury e artistas latino-americanos como a costa-riquenha Debi Nova, a guatemalteca Gaby Moreno e os mexicanos David Aguila e Flor Amargo, nome artístico de Emma Carballo Hernández.

“Clubversão Latino” estreia dia 02 de setembro, às 18h no Cinemax.