A ESPN chegou a um acordo global e multimídia com a Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL), considerada a principal competição da modalidade no mundo, e que tem entre as estrelas em campo a craque brasileira Marta, seis vezes eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo.

O acordo para a exibição exclusiva do torneio no Brasil é mais um investimento da ESPN em competições femininas, um dos pilares da programação do canal ESPN Extra. Com a novidade, a ESPN amplia seu o portfólio de esportes femininos que já conta com a transmissão da WNBA e LBF no basquete, US Open e Australian Open no tênis, além da exibição da final da Champions League feminina e também das etapas da WSL, no surfe feminino.

Este é um passo importante para a NWSL fortalecer o alcance da Liga por meio da rede internacional da ESPN”, disse a presidente da NWSL, Amanda Duffy. “Nossa parceria com a ESPN já trouxe a competição de classe mundial da NWSL para mais casas e para mais fãs aqui nos Estados Unidos. Expandir a distribuição da rede internacional continuará a elevar o perfil e a visibilidade da Liga em todo o mundo”, completa.