Olá, internautas

Nesta terça-feira (13/08), estive no SBT. Acompanhei a coletiva de imprensa do “Topa ou Não Topa”. A atração retornará à programação da emissora de Silvio Santos com Patrícia Abravanel neste sábado (17/08), às 15h30.

Durante o encontro com os jornalistas, o diretor artístico Fernando Pelegio ressaltou que o programa será de grade e não de temporada. Ele ainda enfatizou que o canal continuará investindo neste dia da semana, anteriormente ocupado por “latas”, expressão utilizada pelo executivo. Gera faturamento.

Patricia Abravanel frisou que não deseja ser uma “xeroquizinha” de Silvio Santos. Quer ser ela mesma. “No Brasil, o programa foi um grande sucesso. É um formato vencedor. A apresentadora é apenas um detalhe”, observou.

Neste retorno, o “Topa ou Não Topa” contará com uma banqueira, ao invés do tradicional banqueiro que interagia com Silvio Santos. Desta vez, o participante terá a oportunidade de fazer uma contraproposta. Ele (a) indica um valor que pretende receber e a banqueira decide se aceita ou recusa.

Em um dos momentos mais descontraídos da coletiva, o diretor do “Topa ou Não Topa”, Michael Ukstin, brincou ao falar que os participantes da disputa sairão com as famosas barras de ouro do palco e os próprios funcionários do SBT recebem também ouro como salário. Fez ainda uma ilação com o assalto no Aeroporto de Guarulhos. Brincadeiras à parte, Ukstin disse que nas próximas edições, ao invés de valores nas maletas, surgirão prêmios (igual ao quadro do Bolsa Família do Programa Silvio Santos).

“Luciano Huck que nos aguarde”, disparou Patrícia após a intervenção do diretor. Ela gostou de uma ideia sugerida por um jornalista sobre ampliar a diversidade na atração. Ao invés de mulheres, poderiam ser homens que abririam as 26 maletas. Ou até mesmo drag queens. Ukstin revelou que dentre as 26 modelos, muitas estreiam na televisão. Já outras apareciam como figurantes em novelas da casa ou no Boteco do Ratinho.

Ukstin explicou ainda que as placas de R$ 1 a R$ 1 milhão são inseridas nas malas com os números cobertos. Depois, são misturadas e embaladas. E são disponibilizadas no palco. Ninguém sabe qual maleta contempla o milhão. Nem mesmo a direção geral. E as propostas da banqueira são balizadas em uma planilha de Excel.

Patricia ainda revelou que continuará no “Programa Silvio Santos”.

Agradeço o convite da assessoria de comunicação do SBT. Sempre é interessante acompanhar in loco os bastidores que movimentam a televisão brasileira.

Fabio Maksymczuk