A partir deste mês, o Globoplay vai estrear uma nova categoria no serviço de streaming: música. Em parceria com a Som Livre, a plataforma de streaming do grupo Globo, disponibilizará shows e especiais musicais lançados pela gravadora. Atualmente, o Globoplay possui na categoria somente atrações exibidas pela Globo.

O primeiro projeto a chegar será “Viva”, sexto projeto audiovisual da carreira de Luan Santana. O show foi gravado em maio na Bahia, para uma plateia de mais de 20 mil pessoas. Além da apresentação, com um setlist formado com hits e novidades, o projeto traz cenas de bastidores, onde são mostrados detalhes do projeto e da montagem, além de curiosidades e entrevistas.

Outros projetos que serão disponibilizados ao longo dos meses estão sucessos do universo sertanejo como “Jorge e Mateus – Terra Sem CEP”, gravado na Estância VillaMix, em Goiânia em 2017;  “Marília Mendonça – Todos os Cantos”; “Michel Teló – Bem Sertanejo O Show”, que traz uma viagem pela história da música sertaneja brasileira com participações de Maiara e Maraísa, Marília Mendonça e Jorge e Mateus; além de outro projeto de Luana Santana, “Luan Santana – Live Móvel”, onde o cantor percorreu o Brasil em um caminhão fazendo shows surpresas em diversas cidades.

Estão previstos também os shows “Victor e Léo – O Canto do Sertão”, que traz participações de Almir Sater, Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Rio Negro & Solimões; “Gusttavo Lima – O Embaixador”, maior apresentação do cantor nos 63 anos de Barretos e “Zé Neto e Cristiano – Esquece o Mundo Lá Fora”, gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, “Maiara e Maraísa – Reflexo” e “Henrique e Juliano – O Céu Explica Tudo”. 

Para quem gosta de samba e pagode estão programados “Thiaguinho Acusthico”, que traz versões acústicas de sucessos da carreira do cantor e da música brasileira; “Raça Negra – Amigos 2”, show da banda com participações que contou com as participações especiais de nomes Leonardo, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Xand Avião, Wesley Safadão e Bruno & Marrone e “Alexandre Pires – DNA Musical”, que exploram as influências essencialmente do cancioneiro da MPB que o cantor teve da família, com participações de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Milton Nascimento, Djavan, Martinho da Vila e Chico Buarque.

Estão previstos também “Erasmo Carlos – Meus Lados B”, onde o cantor revisita músicas menos ouvidas de seu repertório no roteiro do show gravado em São Paulo; “Silva Canta Marisa”, gravado em São Paulo onde o cantor interpreta sucessos de carreira da Marisa Monte; “Ney Matogrosso – Atento Aos Sinais”, registro da turnê do cantor,  “Acabou o Chorare – Novos Baianos Se Encontram”, após o sucesso nos anos 70, quando viveram seu auge, o show mostra o reencontro de Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, além da apresentação de “Raimundos – Acústico”, gravado em Curitiba com participações de nomes como Dinho Ouro-Preto e Ivete Sangalo.

“Xand Avião – Erre Jota”, gravado ao vivo numa tarde ensolarada do Rio de Janeiro, “Wesley Safadão – WS Mais Uma Vez” e “Tiago Iorc – Troco Likes Ao Vivo” também estarão na plataforma.

Os shows estão previstos para estrearem neste semestre no Globoplay.