HISTORY estreia “Projeto Livro Azul” (“Project Blue Book”), série original dos A+E Studios e com produção executiva do vencedor do Oscar e Globo de Ouro Robert Zemeckis (“De Volta Para o Futuro”, “Forrest Gump: O Contador de Histórias”).  A produção de dez episódios se baseia nas investigações reais e ultrassecretas sobre os óvnis e fenómenos relacionados, realizadas pela Força Aérea dos Estados Unidos, de 1952 a 1969.

Protagonizada por Aidan GIllen e Michael Malarkey, “Projeto Livro Azul” é baseado nas experiências pessoais do Dr. J. Allen Hynek, um brilhante professor universitário recrutado pela Força aérea dos Estados Unidos para liderar uma operação secreta (o projeto Livro Azul), que investigou mais de 12 mil casos, dos quais 701 ainda estão sem solução.

Cada episódio é baseado em arquivos de casos reais, combinando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, que aconteceram em uma das épocas mais misteriosos da história dos Estados Unidos. Ao longo da temporada, de forma realista, serão explorados eventos documentados, como o incidente do monstro de Flatwoods, que aconteceu em West Virginia, e as luzes de Lubbock, no Texas, entre outros. Desta forma, a série se aprofunda em temas como a confiança, o instinto, as noticias reais frente às informações falsas e o acobertamento do governo, estendendo-se entre o mundo da ciência e a exploração do desconhecido.

A série também traz no elenco Neal McDonough como o general James Harding, confiante e responsável por dirigir a nova divisão da Força Aérea – Projeto Livro Azul; Michael Harney como o general Hugh Valentine, crítico e poderoso, que supervisiona e vigia de perto a nova divisão do general Harding; Laura Mennel como Mimi Hynek, a leal esposa do Dr. J. Allen Hynek; e Ksenia Solo como Susie Miller, uma mulher elegante e atraente, cujo encanto secreto vai além do que pode ser visto.

A série dramática bateu recordes de audiência nos Estados Unidos, com média de 3.4 milhões de telespectadores, tornando-se um dos programas mais vistos da TV a cabo; e sua segunda temporada já está em pré-produção.

Projeto Livro Azul” estreia dia 10 de agosto, às 22h30 no canal History.