Nesta segunda-feira (26), um pacote de nove novos podcasts traz talentos da Globo, da GloboNews e do G1 em um conteúdo diverso e de qualidade. É a união da expertise jornalística da Globo com a inovação que o digital permite. Os programas podem ser ouvidos em www.g1.com.br/podcast e estarão disponíveis também no Spotify e no iTunes.

Entre as novidades estão o podcast diário “O Assunto”, no qual Renata Lo Prete conversa com jornalistas e convidados sobre temas relevantes do dia a dia, de segunda-feira a sexta-feira, uma nova edição toda manhã. Já o quarteto Natuza Nery, Maju Coutinho, Andrea Sadi e Julia Duailibi comanda o “Papo de Política”. O melhor da inovação e do jornalismo internacional estão no “Hub” e no “GloboNews Internacional”. Programas jornalísticos bem conhecidos do público, como ‘Fantástico’, ‘Bem estar’ e ‘Como Será?’ também tem seus podcasts.

Com este movimento, o jornalismo da Globo intensifica sua presença no ambiente digital e na entrega de um conteúdo diverso e com liberdade de consumo. “Já acompanhamos o consumidor em todos os seus momentos, em todas as plataformas, oferecendo informação relevante, de qualidade, atualizada 24 horas por dia. Os podcasts aumentam essa conexão com os brasileiros, além de completar o portfólio de produtos digitais”, explica Márcia Menezes diretora do G1, portal de notícias da Globo.

Esta é apenas mais uma das ações inovadoras do G1. No ano passado, o portal usou jornalismo de dados, interatividade e novos formatos para ajudar os brasileiros a se informar durante as eleições com o ‘G1 nas Eleições’, que ficou disponível no assistente de voz no celular.