A Globo anunciou nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, uma grande alteração em seu quadro do jornalismo. As mudanças partem do anúncio de aposentadoria do jornalista Sérgio Chapelin, atual apresentador do Globo Repórter.

Cinco anos atrás, Sérgio Chapelin me procurou. Era a época de renovação do contrato. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações. Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos e a voltar a conversar sobre o assunto no futuro. Esse futuro chegou, ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família“, informou Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo em comunicado.

Com a saída de Chapelin, outras mudanças são desencadeadas. No Globo Repórter, a jornalista Glória Maria passa a dividir a apresentação com Sandra Annenberg que deixa o Jornal Hoje.

O Jornal Hoje é outro produto que passará por importante mudança. O telejornal perdeu recentemente Dony De Nuccio após pedido de demissão por ferir código de conduta da emissora.

Maria Júlia Coutinho, a Maju, deixa a previsão do tempo no Jornal Nacional e assume a titularidade da bancada do Jornal Hoje. A atração passará a ser comandada, depois de vários anos, por uma única jornalista.

As mudanças serão vistas no ar a partir do final de setembro.