A Netflix estreia na sexta (30) a série “O Cristal Negro: A Era da Resistência” (“The Dark Crystal: Age of Resistance”). A produção mostra o começo da história do filme “O Cristal Negro”, de 1982, de Jim Henson. Místicos, Skeksis e Gelflings estão de volta nesta trama que antecede os acontecimentos do clássico filme.

A série promove um retorno ao mundo de Thra em uma aventura completamente nova. A trama, que se passa anos antes do longa de Jim Henson, apresenta o universo de Thra morrendo. No coração dessa civilização há o Cristal da Verdade, uma fonte de poder infinito que está danificada após ser corrompida pelos malignos Skeksis.

Três Gelflings descobrem o terrível segredo por trás do poder dos Skeksis que ameaça seu mundo de Thra. Eles embarcam em uma jornada épica para acender as chamas de uma rebelião e salvar o seu mundo.

Nomes como Taron Egerton, Anya Taylor-Joy e Nathalie Emmanuel dão voz aos heróis. Andy Samberg, Caitriona Balfe, Natalie Dormer, Mark Hamill, Helena Bonham Carter, Eddie Izzard também dão vozes a alguns personagens.

“O Cristal Negro: A Era da Resistência” estreia dia 30 de agosto na Netflix.