As histórias de seis famílias de imigrantes, que vieram ao país para empreender e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas, é o mote da produção original “Brasil de Imigrantes”, que o History estreia nesta segunda (19).

Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série em seis episódios mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural. São eles: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão), Alberto Saraiva (Portugal) e David Vélez (Colômbia).

Os episódios de “Brasil de Imigrantes”, apresentam a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, a série explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco também nas experiências pessoais dos imigrantes.

A produção relata como cada uma das empresas (Multilaser, Gooc, Bauducco, Sakura, Habib’s e Nubank) começou, com seus desafios e dificuldades, e a importância do empreendedorismo e da visão de gestão que auxiliaram a alavancar alguns dos negócios mais bem-sucedidos do Brasil. Cada episódio traz imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas, entre eles, Ana Fontes, Heródoto Barbeiro, Mara Luquet e Renato Cruz.

Brasil de Imigrantes” estreia dia 19 de agosto, às 20h40 no canal History.