Olá, internautas

Neste sábado (10/08), o SBT estreou a quinta temporada do “Bake Off Brasil”. O talent show é um dos melhores produzidos pela emissora de Silvio Santos. Nesta nova edição, o trio permanece o mesmo. Nadja Haddad comanda a disputa ao lado de Beca Milano e Olivier Anquier.

Neste primeiro episódio, o francês passou uma nova imagem. Não surgiu com o semblante sisudo. Está mais descontraído e leve em seus comentários. Nesta estreia, o elenco chamou a atenção.

Logo no primeiro instante, os competidores soltaram o clássico “Uhuuu”, típico bordão dos brothers e sisters no “BBB”. Só faltou pular na piscina. Em seguida, já iniciaram alguns conflitos pelo uso dos equipamentos na cozinha. Alguns confeiteiros querem chamar a atenção. Efusivos demais. Caras e bocas. Não passaram naturalidade.

O elenco da quinta temporada do Bake Off Brasil conta com a palhaça voluntária Angel, o ex-policial Claudio, o tarólogo Wayner, o técnico de informática Herb que já defendeu representar o Nordeste (cota sempre presente na atração), entre outros.

Sem dúvida alguma, um selecionado chama a atenção. “Bake Off Brasil” reúne confeiteiros amadores. Porém, o cozinheiro Francisco, que já trabalha no ambiente culinário, evidentemente, sai com vantagem. E nesta estreia, conquistou o avental azul. Escalação polêmica.

Para reforçar o clima de competição, um colega não poderia ajudar o outro. E isso aconteceu com Deza que se atrapalhou durante a prova técnica e foi auxiliada pelos “concorrentes” para terminar a preparação do rocambole. E permaneceu na disputa.

“Bake Off Brasil” entrou na faixa das 22h40. Não capturou de imediato o efeito zapping com o término da novela “A Dona do Pedaço”, que saiu do ar por volta das 22h20. Isso poderia ser reavaliado.

Agora, é acompanhar o desenrolar do “Bake Off Brasil” que, nas temporadas anteriores, alcançou expressivos índices de audiência.

Fabio Maksymczuk