O SBT estreia neste sábado (17), o programa” Topa ou não Topa” com Patricia Abravanel. A apresentadora fará a versão brasileira do formato original da Endemol Shine Group, “Deal or No Deal”. O formato já foi produzido para 82 territórios em todo o mundo, com 324 temporadas já realizadas internacionalmente.

O “Topa ou não Topa” começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre 1 e 1 milhão de Reais em barras de ouro. O participante escolhe uma maleta da sorte, onde acredita estar o maior prêmio. Essa maleta permanecerá fechada até o final. Durante o jogo, o participante irá então escolher uma nova maleta por vez, que será aberta, revelando seu valor. Maletas com valores baixos são ótimas para o participante, já as maletas com valores altos podem colocar o participante em situação bem difícil, pois cada valor revelado é um valor que não está na maleta da sorte.

Ao final de cada rodada, a temida banqueira fará uma proposta ao participante para comprar a maleta da sorte. Chega então o grande momento, o participante deve responder se “Topa ou não Topa”. Se topar, leva para casa o valor oferecido pela banqueira, se não topar, o jogo continua com novas maletas sendo abertas e novas propostas sendo feitas, até que restem apenas duas maletas. A novidade do Topa 2019 é a contraproposta. O participante poderá uma única vez durante o jogo negociar com a banqueira, fazendo uma contraproposta, que poderá ou não ser aceita.

Caso o corajoso participante não aceite nenhuma das propostas, levará para casa o valor que está na sua maleta da sorte, ou talvez, maleta do azar.

Topa ou não Topa” estreia no dia 17 de agosto, às 15h30 no SBT.