Culinária e relações familiares já são parte integrante do cardápio de temas do “É de Casa”. Mas, a partir deste sábado (10), os dois serão colocadas à prova no matinal, quando a cozinha do programa ganha um toque especial através do “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, novo quadro gastronômico que será comandado pela apresentadora Patricia Poeta, com o auxílio do chef Ravioli.

Na dinâmica, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada sábado. A dupla se divide da seguinte maneira: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si, e caberá ao chef Ravioli, já conhecido do programa, avaliar o resultado final e cada quitute

Para as mães, a dinâmica promete ser agitada. Enquanto os donos do fogão se aventuram no preparo do tradicional prato de família, a paciência delas será testada. Ao longo do processo, se o desespero bater, elas poderão acionar o “botão do pânico” e invadir a cozinha para ajudar os filhos. Enquanto colocam a mão na massa e ajudam suas crias a elaborar a receita, a velocidade do cronômetro aumenta e o tempo de preparo, que terá aproximadamente 30 minutos, passará mais rápido.Para a escolha da dupla vencedora de cada edição, Ravióli vai avaliar, além da preparação, o sabor e a apresentação do prato.

O novo quadro “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” estreia no dia 10 de agosto, dentro do “É de Casa” que é exibida aos sábados, logo após o ‘Como Será’ na Globo.