Documentário de 2011 sobre a descriminalização da maconha, “Quebrando o Tabu” ampliou seus temas e domínios em uma página no Facebook que hoje conta com quase 9,3 milhões de seguidores. No ano passado, o formato chegou à TV como uma série documental que abordou temas como racismo, prostituição, homofobia no GNT e no YouTube do canal.

Nesta segunda (05), o GNT estreia a segunda temporada da atração. Conectada com o público, a marca de mídia usou as discussões em seus canais como base para os episódios. Através de uma enquete, a equipe levantou as possibilidades de temas mais aclamados pelo público.

Ao longo dos oito episódios, a série conta com entrevistas e depoimentos de personalidades nacionais e internacionais que são referência em suas áreas de atuação. Assim como na primeira temporada, líderes mundiais, artistas, youtubers, pessoas com experiência prática e visão acadêmica contribuem na ampliação dos temas selecionados.

Em diálogo com o público no processo da elaboração de roteiro e pesquisa, a temporada promete elevar o nível do debate com análises profundas e racionais dos assuntos escolhidos. O ator americano Terry Crews, o escritor Andrew Solomon, de “O Demônio do Meio Dia”, finalista do Prêmio Pulitzer, o jornalista Glenn Greenwald e a deputada federal Tabata Amaral, são alguns dos nomes que marcarão presença nesta edição.

Neste primeiro episódio, o assunto é “depressão”. Como as pessoas que sofrem com depressão lidam com sua existência? Quais os impactos da doença na vida? Quais os tratamentos e dificuldades? Por que é importante falar sobre o assunto? A série abordará diversos temas por de trás desse assunto, trazendo especialistas e gerando debates mais aprofundados.

A 2ª temporada de “Quebrando o Tabu” estreia dia 05 de agosto, às 23h30 no GNT.