Neste sábado (31), o Canal Brasil estreia “A Sombra do Pai”. Gabriela Amaral Almeida vem se destacando como um dos grandes nomes do cinema de gênero no Brasil. Em seu primeiro longa-metragem, O Animal Cordial (2018), a cineasta apresentou um elogiado terror com ares de slasher movie americano.

Menos de um ano depois, a paulista demonstra toda a sua versatilidade ao assinar direção e roteiro de seu mais recente trabalho, A Sombra do Pai (2019), película cujo enredo passeia entre o sobrenatural e o drama psicológico, e conta a história de uma menina órfã de mãe obrigada a ser independente após uma misteriosa doença de seu pai. O filme, estrelado por Nina Medeiros e Julio Machado, ganhou os Candangos de melhor som, montagem e atriz coadjuvante (Luciana Paes) no Festival de Brasília em 2018.

Dalva (Nina Medeiros) é uma criança de origem humilde cuja infância não é marcada pela despreocupação característica dessa fase da vida. Após perder a mãe, ela vive com o pai, Jorge (Julio Machado), um homem ausente pela labuta diária nos canteiros de obras, e a tia, Cristina (Luciana Paes), uma mulher que vive entre idas e vindas de um relacionamento conturbado, adepta de simpatias nada usuais para trazer o amado de volta.

Influenciada pela tia, a menina passa a acreditar possuir poderes sobrenaturais e tenta trazer a mãe de volta a vida. Em meio a esta atmosfera pouco adequada para a criação infantil, Jorge sofre um acidente no trabalho que transforma a dinâmica desta família em um ambiente ainda mais assustador.

“A Sombra do Pai” estreia dia 31 de agosto, às 20h55 no Canal Brasil.