A HBO estreia neste domingo (18) a comédia dramática “The Righteous Gemstones”. Em nove episódios, a comédia conta a história de uma família televangelista de renome mundial com uma longa tradição de desvio, ganância e trabalho de caridade.

Eli Gemstone  é um poderoso pastor conhecido por suas técnicas de salvação agressivas, cultos internacionais e por seu progama de TV semanal. O único problema é que sua vida está cada vez mais próxima do fim, ainda que sua força continue absoluta. O “herdeiro do trono” dos Gemstones é Jesse, o filho mais velho, que vive a sombra do pai, enquanto adapta seu trabalho a um público mais moderno. Casado com Amber Gemstone, que desistiu de sua carreira no jornalismo para se dedicar à igreja e ao marido.

Já Kelvin, o mais novo, decide se afastar da igreja porque considera seus métodos muito extremos para a religião convencional. Judy, por sua vez, não tem ao menos a chance de escolher trabalhar com a doutrina da família, já que não recebe as mesmas oportunidades que seus irmãos por ser mulher.

Ainda encontramos o ex-satanista Keefe Chambers, que foi salvo da escuridão por Kelvin Gemstone. Agora, ele dedica sua vida a servir ao Senhor e aos Gemstones.

Estrelada por Danny McBride, John Goodman, Edi Patterson e Adam Devine, “The Righteous Gemstones” chega ao canal HBO em 18 de agosto, às 23h. A série vai ao ar com um episódio de uma hora de duração na noite de estreia e episódios de meia hora nos domingos seguintes.