A paisagem do pantanal brasileiro com sua vasta fauna e flora são o cenário da nova série de ficção infantojuvenil “O Pantanal e outros bichos”, produção independente que a TV Brasil que estreou na última segunda (19).

Com 26 episódios de 13 minutos, o seriado apresenta uma divertida trama de fantasia, com a participação de seres míticos para incentivar as crianças a se conscientizarem sobre a importância da preservação do meio ambiente. A produção de dramaturgia acompanha as aventuras dos irmãos Ísis (Ísis Samuel) e João (João Pedro Souza), de 12 e 10 anos, que se envolvem em uma jornada que resgata lendas como curupira, boitatá, boto e iara entre outros.

Os jovens não conseguem se desconectar um só minuto dos seus smartphones. Preocupados, os pais decidem levar as crianças de Cuiabá para passar férias na fazendo com os avós paternos, Ramiro (Roberto Bonfim) e Izabel (Ana Maria Lopes), que moram na região do pantanal profundo.

A partir daí, os irmãos mergulham em um universo lúdico, poético e mítico, cheio de mistérios e descobertas, em cenários de raras belezas e de muitos perigos. A série se inspira na tradição oral e nas crendices populares do povo pantaneiro para estimular a conservação ambiental através de histórias que combinam vivências, costumes e experiências da região.

“O Pantanal e outros bichos” vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 19h05, com dois episódios em sequência na TV Brasil.