A velocidade é o ar de Guy Martin: o mecânico e piloto de motocicletas respira competição e vive pelos recordes; tão logo consiga bater um deles, já é hora de partir para o próximo desafio. A partir de sexta-feira (16), o Discovery Turbo acompanha Guy nas suas novas empreitadas com a segunda temporada de “Velocidade com Guy Martin” (Speed with Guy Martin).

Diante das câmeras, Guy se prepara para superar suas próprias marcas e bater recordes de velocidade na terra na água e no ar, testando e levando ao limite veículos diversos. São quatro novos episódios e cada um deles acompanha o piloto em uma de suas missões. “Gosto de desafios, desde que sejam fora do comum”, diz ele, em antecipação à proposta da série que documenta com exclusividade todas as etapas para a realização de suas proezas.

Na segunda safra ele vai encarar 24 horas de pedalada, vai construir uma motocicleta especialmente para a pista sinuosa da Pikes Peak International Hill Climb, perseguir o recorde de velocidade a bordo de um hovercraft – na casa dos 130km/h – e, por fim, se aventurar ladeira abaixo em busca da melhor marca com veículos sem motor, conhecidos como soapboxes.

O piloto encara uma façanha por episódio e leva as câmeras consigo durante todo o processo preparatório – algumas delas exigem meses de trabalhos intensos que garantirão a segurança e o desempenho desejado.

A nova temporada de “Velocidade com Guy Martin” estreia dia 16 de agosto, às 21h20 no Discovery Turbo.