A Viacom, distribuidora do canal Nickelodeon, acaba de adquirir a Paws, Inc., empresa detentora dos direitos autorais de ‘Garfield‘ e das franquias do ‘U.S. Acres’. Além da exibição dos programas nas plataformas do canal, o contrato contempla o licenciamento de produtos e criação de experiências. A aquisição deve ser concluída nas próximas semanas.

A chegada de Garfield faz parte da estratégia do canal em ser a ‘casa’ das franquias que as famílias e crianças mais adoram. Vale lembrar que sucessos como ‘Bob Esponja’, ‘Patrulha Canina’, ‘As Tartarugas Ninja’ e os futuros programas ‘As Pistas de Blue’ e o primeiro spin off do Bob Esponja, ‘Kamp Koral’, além de todas as animações da série ‘Star Trek’, já fazem parte do portfólio do canal.

Após a conclusão da aquisição, a Nickelodeon planeja desenvolver uma nova série de televisão. Os direitos globais de merchandising serão gerenciados pela Viacom Nickelodeon Consumer Products (VNCP), incluindo o portfólio já existente. O criador de Garfield, Jim Davis, continuará produzindo a revista em quadrinhos.