Os assinantes da operadora Claro (antiga base da NET em cabo e fibra) ganharão um novo canal em alta definição nesta próxima quinta-feira, dia 26 de setembro.

O sinal do Eurochannel poderá ser sintonizado no canal 647. O canal foi criado no Brasil em 1994 pelo grupo Abril, sendo vendido para a MultiThematiques Inc. no ano 2000 e quatro anos depois foi adquirido por Gustavo Vainstein. O Eurochannel tem o objetivo de promover a rica cultura e o estilo de vida do Velho Continente pelo mundo. O canal transmite 100% de programação européia, com áudio original e legendas, 24 horas por dia.

Apesar da novidade, o Eurochannel não estará disponível em todas as cidades imediatamente. De início, apenas as seguintes praças terão o canal: Americana, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Canoas, Curitiba, Florianópolis (São José), Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, São Gonçalo, São José dos Campos e São Paulo.

As demais cidades devem receber o canal no futuro. Também não há uma data prevista para estreia na plataforma via satélite da Claro.