A Claro disponibilizará com exclusividade para seus assinantes a transmissão do Rock in Rio 2019 com a tecnologia Ultra HD (4K) realizada pelo Multishow. O serviço estará disponível através do canal 704 e será válido para clientes Claro net tv com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis. Serão exibidos todos os shows do Palco Mundo entre os dias 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro.

As imagens apresentadas em resolução 4K são quatro vezes mais nítidas do que o HD, e os shows ainda serão transmitidos com o som Dolby Atmos, que garante uma experiência de som ainda mais completa e envolvente, trazendo o espectador para dentro da Cidade do Rock. Os clientes Claro também poderão acompanhar os shows dos palcos Mundo e Sunset nos canais 542 (Multishow) e 620 (BIS) em HD.

Pioneira na transmissão de grandes eventos em 4K, a Claro fez sua primeira exibição experimental nessa tecnologia na Copa de 2014, ainda sob a marca NET. Transmitiu, também, os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Rock in Rio 2017, além da última Copa do Mundo de 2018. “Essa é a primeira exibição de um festival de música em 4K disponível comercialmente ao público brasileiro e através dela levaremos o próximo novo aos nossos clientes, que é assistir aos shows das principais estrelas da música brasileira e do mundo, com o que há de mais moderno na tecnologia de áudio e vídeo”, explica Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro.

E para o festival ser ainda mais divertido e completo, o canal Multishow selecionou alguns shows das bandas que se apresentam nos palcos do festival para um esquenta no NOW. A lista tem Foo Fighters tocando na Grécia; Iron Maiden arrasando no Estádio Nacional de Santiago, no Chile; e um compilado de três megashows da banda Bon Jovi: no Madison Square Garden, em NY, no Giant Stadium, em New Jersey, e na O2 Arena, em Londres. Também tem Muse, Imagine Dragons e Megadeth.

O Bis também tem shows dos artistas que estarão no Rock in Rio 2019 no NOW. A seção do canal ainda conta com apresentações que marcaram a história do festival, como a passagem icônica do Queen – Live in Rock in Rio 1985, assim como Ellie Golding, Scorpions, P!nk, Black Eyed Peas e Os Paralamas do Sucesso.