O expediente acabou, as vitrines estão fechadas, o último funcionário apagou todas as luzes antes de sair e a Charm City Cakes se prepara para mais uma noite tranquila – só que não! É na madrugada que o chef confeiteiro Duff Goldman, proprietário da casa, arma animadas competições entre colegas.
A partir de quarta-feira (25), o Discovery Home & Health acompanha esse corujão com eletrizantes duelos da confeitaria em sua nova série “Duff: Desafio da Madrugada”(“Duff Till Dawn”). Cada episódio de meia hora registra uma disputa entre dois confeiteiros convidados por Duff – eles levam consigo assistentes e muita disposição para, da noite para o dia (literalmente!), criarem bolos monumentais.
Anfitrião da contenda, Duff decide qual será o tema da vez – além de produzirem massa, recheios e decoração, os competidores terão de elaborar apresentações sofisticadas, moldadas à base de pasta americana, confeitos e muita imaginação.
O tema é sorteado na hora; logo, os participantes não fazem ideia do tipo de bolo que irão fazer até que Duff os diga.  O prazo é limitado pelo nascer do sol – algo em torno de oito horas para projetar e executar o tema recém-descoberto.
A cada semana, especialistas convidados compõem o júri que avaliará as criações dos adversários. É deles o veredito, a decisão sobre qual dos confeiteiros sairá vitorioso.  Os critérios de avaliação são a criatividade para projetos que sirvam ao tema, execução e, claro, sabor dos bolos.
As equipes levam suas próprias torcidas; dezenas de pessoas que vibram durante toda a correria e se acomodam entre fornos e batedeiras para não perderem nenhum lance da disputa.
Duff: Desafio da Madrugada” estreia dia 25 de setembro, às 22h35 no Discovery Home & Heal