O quarto álbum da banda Queen — intitulado “A Night At The Opera” —, até hoje um dos mais icônicos do rock, terá sua história contada em episódio inédito no Brasil da série “Álbuns Clássicos”, exibida pelo Curta!.
É neste disco que se encontram alguns dos maiores sucessos do grupo, como “Love of my life” e  “Bohemian Rhapsody” — canção que deu nome ao recente filme que retratou a trajetória do cantor Freddie Mercury.  À época de seu lançamento, em 1975, “A Night At The Opera” alcançou sucesso instantâneo. O processo criativo e técnico por trás do projeto foi completamente inovador e, ao mesmo tempo, bastante complexo.
O disco reuniu diversos instrumentos musicais, muito além dos geralmente usados no rock — entre eles, harpa e banjo. Profissionais de estúdios diferentes participaram das gravações e da edição das canções, e incontáveis horas de dedicação dos membros da banda foram necessárias.
O esforço foi recompensado, e o disco logo entrou nas principais paradas de sucesso no mundo. “Bohemian Rhapsody”, por exemplo, passou semanas consecutivas sendo a canção mais tocada em diversos países, apresentando ao público um som que mesclava rock, ópera e piano. Os detalhes dessa superprodução são tema do episódio dirigido por Matthew Longfellow, que conta com depoimentos de jornalistas, produtores e outros profissionais que trabalharam no disco.
“Álbuns Clássicos”, com episódio “A Night At The Opera”, estreia dia 09 de setembro, às 23h no canal Curta!.