Time brasileiro que mais foi às redes, lar do maior jogador de todos os tempos e berço de tantos craques do futebol nacional, o Santos é uma das maiores equipes da história do velho e violento esporte bretão. O glorioso alvinegro praiano, tantas vezes campeão mundial, brasileiro e paulista, tem sua centenária biografia revisitada no documentário “Santos de Todos os Gols”, de Lina Chamie, que estreia nesta terça (24) no Canal Brasil.

O longa-metragem passeia pela memória do time ao longo de 107 anos dedicados a encantar o futebol nacional. Um rico material de acervo traz tentos antológicos a partir da formação do “esquadrão imortal”, como o clube ficou conhecido na década de 1960 quando trazia à campo um selecionado estelar formado por Pelé, Coutinho, Pepe, Dorval e Zito, entre outros.

Jogadores que marcaram época com a camisa alvinegra, como Robinho, Diego, Neymar, Edu, Serginho Chulapa, Guga e Giovanni, entre outros, comentam a emoção de marcar, a relação com a torcida e rememoram os títulos conquistados. Clubismos à parte, a trajetória do peixe que encontrou vida nas redes.

“Santos de Todos os Gols” estreia dia 24 de setembro, às 18h30 no Canal Brasil.