TV Brasil estreia nesta quinta (12), às 22h, a nova temporada de “Faróis do Brasil”, série documental sobre as principais construções de sinalização náutica do país. O popular Farol da Barra, na Bahia, é o destino inicial da nova leva de edições gravada na Região Nordeste.

A série apresenta, em formato de reportagem especial, informações sobre os principais faróis brasileiros. A primeira temporada investigou cinco construções da Região Sudeste, no Rio de Janeiro, enquanto a segunda mostra quatro da Região Nordeste, na Bahia.

Nesses locais, a apresentadora aborda a história do monumento e da cidade onde a construção está localizada. Ela também conversa com moradores da área que tenham forte ligação com o farol.

Considerado um dos mais famosos cartões postais de Salvador, o Farol da Barra foi um dos primeiros monumentos erguidos nas Américas para essa finalidade. Situada na Baía de Todos-os-Santos, a construção faz parte da história do país. Em quatro episódios inéditos de 26 minutos, essa nova sequência produzida pela emissora pública mostra alguns dos principais faróis que se destacam no estado da Bahia.

Apresentada pela jornalista Tâmara Freire, a segunda temporada do programa que percorre o Nordeste visita o Farol Garcia D’Ávila, o Farol de Itapoã e o Farol de Monte Serrat.

A 2ª temporada de “Faróis do Brasil” estreia dia 12 de setembro, o programa exibido toda quinta-feira às 22h tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A série também pode ser acompanhada toda sexta-feira, às 5h30, e aos domingos, às 17h30.