No sábado (14), a Globo confirmou que a próxima novela a ser exibida no “Vale a Pena Ver de Novo” será “Avenida Brasil”. Um dos últimos grandes sucesso da faixa das 21h substituirá  “Por Amor“, novela de Manuel Carlos que vem obtendo ótimos índices de audiência para a emissora.

O folhetim de João Emanuel Carneiro foi exibido entre março e outubro de 2012 e chegou a ser indicado para o  Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013. A produção fez tanto sucesso por aqui que foi exportada para mais de 150 países, ganhando o posto de novela brasileira mais exportada da história.

A história de amor da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) parecia digna dos contos de fadas. Mas o subúrbio do Rio esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes).

“Avenida Brasil” volta ao ar em outubro na Globo.