Grandes nomes do cenário musical mundial passarão pela tela da Globo a partir da próxima sexta (27) , durante os sete dias do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, com uma cobertura especial. Entre as atrações, nomes como Iron Maiden, Bon Jovi, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Paralamas do Sucesso.

Esse ano, uma estreante no comando da transmissão: Nyvi Estephan, que tem um quadro de e-sports no ‘Esporte Espetacular’, o ‘Start’, agora passa a comandar também a apresentação dos destaques do evento. A expectativa para a nova experiência, segundo ela, está altíssima. Esta, no entanto, não será a primeira experiência de Nyvi com o Rock in Rio. Em 2017, ela apresentou a Game XP, evento de games realizado simultaneamente ao festival de música. a.

De 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, Nyvi comanda a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do palco Mundo e do palco Sunset. Na quinta e às sextas os shows serão exibidos depois do ‘Conversa com Bial’. Aos sábados, a transmissão começa após o ‘Altas Horas’ e, aos domingos, depois de ‘Domingo Maior’.

No Jornalismo da Globo, a largada para a cobertura especial acontece já nesta sexta-feira. No RJ1 estreia uma série de reportagens que tem como gancho o Espaço Favela, do Festival. O RJ conta história de artistas das favelas do Rio de Janeiro em quatro episódios. MC Xamã, o pianista Jonathan Ferr, a cantora Malía, e o Nós do Morro cotam sua trajetória artística e suas histórias de vida. Além da cobertura factual, todos os telejornais, local e de rede, contarão com matérias especiais sobre o maior festival de música do mundo.