Neste sábado (21) estreia a nova atração do Discovery Kids, a série “Os Contos de Apollo”. Inspirada nas histórias infantis do autor e ilustrador Antoon Krings, a série narra as aventuras de Apollo – um grilo cantor que viaja por todos os cantos até que vai parar em um jardim colorido povoado por borboletas, libélulas, joaninhas, mariposas, formigas e abelhas.

O grilo saltimbanco passa de forasteiro a dono da confiança da família real do jardim depois de salvar a abelha-rainha, Marguerite. Assim, ele se estabelece no reino e passa a ser requisitado para resolver as mais diversas enrascadas que surgem por ali. As soluções passam sempre por muita música, dança e colaboração entre os habitantes do jardim.

No episódio de estreia, a mariposa Sphix confidencia a Apollo que tem um problema grave nas asas que não a deixa levantar voo – com isso, sua autoridade como líder das mariposas está ameaçada. Depois de ouvi-lo em segredo, Apollo oferece ajuda e promete que não contará a ninguém o que está acontecendo.  O grilo desconfia que o medo de morcegos pode ser causa do bloqueio que faz com que Sphix não consiga mais voar e arquiteta um plano para fazê-lo superar esse desafio.

“Os Contos de Apollo” estreia dia 21 de setembro, às 8h20 no Discovery Kids.