A evolução permitiu que animais se modificassem tanto ao longo do tempo que pudessem realizar funções inimagináveis. Por isso, o Love Nature 4K, exibe um especial todas às sextas-feiras, a partir de 21h30, com séries sobre as espécies mais incríveis do reino, de cães a cobras.

A primeira série da noite, “Escola de Orangotangos” apresenta as travessuras, triunfos e tragédias de uma gangue de orangotangos órfãos, que a medida em que progridem em um sistema escolar exclusivo da floresta, suportam constrangimentos, lágrimas, birras e até paixões adolescentes.

Em seguida, às 22h20, é a vez de “Os Super Cães e seus Extraordinários Trabalhos”, que mostra, de forma inspiradora, como os cachorros podem ser muito mais que “os melhores amigos do homem”. A cada episódio, são contadas quatro histórias diferentes, gravadas ao redor do mundo, sobre o dia a dia de cães que usam suas habilidades naturais de forma criativa e benéfica por cientistas, equipes de resgate, pessoas com necessidades especiais e diversos outros segmentos.

Às 23h10 é a vez dos felinos em “O País dos Grandes Gatos”. Filmada no Vale Luangwa, na Zâmbia, uma das regiões selvagens mais remotas e brutais da África, a série analisa profundamente três dinastias de leões que estão à beira do colapso.

Por fim, à 0h, o canal foca nos assassinos mais notórios do mundo animal. Em “Austrália Mortal” é possível conhecer a vida secreta das cobras e aranhas mais venenosas do mundo, além de medusas mortais e crocodilos monstruosos.

Especial “Animais Incríveis”, a partir das 21h30, a partir de 20 de setembro no Love Nature 4K.