O Globoplay disponibilizou ontem (10) a primeira temporada da série “Medium”. A produção protagonizada por Patricia Arquette, acompanha Allison DuBois, que usa suas visões psíquicas sobre pessoas mortas e da violência em torno delas para trabalhar como consultora no escritório do promotor local.

Allison DuBois é uma jovem esposa e mãe que desde sua infância, tem lutado para entender seus sonhos e visões de pessoas mortas. Enquanto tenta buscar o equilíbrio entre a vida familiar e a habilidade que tem.

Seu marido Joe, um engenheiro aeroespacial que tem feito registros de cada sonho e premonições que Allison teve nos últimos dois anos. Numa tentativa de provar para Allison que os seus sonhos são induzidos por estresse, Joe faz um experimento científico onde ele envia as descrições das visões de Allison para diversas delegacias para provar que nenhum deles tem ligação com casos atuais. Ele fica surpreso ao descobrir que um dos sonhos de Allison é similar a um homicídio não solucionado no Texas. Após a confirmação de que o “sonho” de Allison corresponde a um crime real, ela é convidada pelo xerife local a se juntar a eles para investigar.

Ao perceber que pode falar com pessoas mortas, ver o futuro em seus sonhos e ler pensamentos, e, assim passa a trabalhar junto com a polícia para, com suas visões, colocar criminosos atrás das grades. O mundo de Allison  e de sua família são virados de cabeça para baixo após as habilidades dela como médium serem expostas ao público, resultando em grandes mudanças profissionais e pessoais.

Com sete temporadas produzidas, a série foi exibida de 2005 a 2011. “Medium” já está disponível no Globoplay.