Ao menos 70% de nosso planeta são cobertos pelos oceanos. O Aquário da Geórgia é uma amostra monumental desse universo submerso, reproduzindo em escala gigantesca as dinâmicas e ecossistemas encontrados na natureza, com o grande objetivo do auxílio na conscientização do público para a preservação dos habitats marinhos.

A partir deste sábado (28), o Animal Planet exibe a série “O Aquário” (The Aquarium) e com ela revela os bastidores da administração desse aquário gigantesco, imerso em quase quarenta milhões de litros de água e habitado por mais de 600 espécies – entre peixes, pássaros, moluscos, corais, répteis e mamíferos.

O Aquário da Geórgia é o maior do Ocidente – uma estrutura gigantesca que é utilizada para o compartilhamento de conhecimento sobre a vida marinha, não apenas com o público, mas com organizações dedicadas às fauna e flora marinhas, em constante contato com iniciativas diversas de pesquisa e preservação.

Em “O Aquário”, o espectador conhecerá as pessoas que trabalham ali, viabilizando o funcionamento e os diversos projetos dos quais a organização faz parte. As câmeras estarão atentas a todos os detalhes – das tarefas corriqueiras às emergências que fazem parte do dia-a-dia.

Entre as fontes que falam à produção estão especialistas, veterinários e biólogos que dedicam suas carreiras às espécies marinhas; pessoas como Dennis Christen, diretor sênior do setor de mamíferos e pássaros e Chris Coco, diretor sênior da grande área administrativa formada por peixes e invertebrados.

O espectador conhecerá a logística, as alegrias e dramas que fazem parte da rotina desses profissionais, seja dentro das instalações do aquário, ou também nas missões externas, quando eles visitam organizações que compartilham do mesmo interesse maior: preservação do ambiente marinho e de todas as espécies que dele dependem.

O Aquário” estreia dia 28 de setembro, às 19h40 no Animal Planet.