Os empreiteiros do Alasca dominam uma região considerada inóspita para maioria das pessoas. Esses construtores se especializaram em erguer cabanas que representam refúgios seguros e aconchegantes em meio à natureza selvagem.

A partir de segunda-feira (30), o Discovery acompanha os projetos e construções desses profissionais com a inédita “Construindo no Alasca” (“Alaska Off Grid”). A série mostra em detalhes como são construídas casas projetadas para pessoas dispostas a deixar para trás as comodidades e conveniências dos centros urbanos.

Cada episódio de uma hora de duração segue um processo de construção comandado por esses empreiteiros extremamente especializados em toda sua a extensão, do começo ao fim das obras – desde as entrevistas iniciais com os futuros proprietários, nas quais eles revelam seus gostos e sonhos, a entrega da cabana pronta.

No meio do caminho existe a complexa logística envolvida em qualquer construção em área selvagem. Não há loja de ferragens por perto, nem oficinas que consertem as ferramentas elétricas – não há sequer abrigo para os operários.  Então, tudo é feito do zero: o acampamento para equipe tem provisões das mais diversas, víveres e recursos técnicos que servirão de apoio durante os meses de trabalhos.  Ao final, esses empreiteiros entregam conforto, segurança e aconchego em uma das paisagens mais inóspitas do planeta.

Construindo no Alasca” estreia dia 30 de setembro, às 21h55 no canal Discovery.