“Desafio Sob Fogo: América Latina” retorna à tela do History em sua segunda temporada. Nesta produção totalmente latino-americana participam oito ferreiros, do México, Brasil, Argentina e Espanha. Eles se enfrentarão em novas e mais complexas tarefas, para apresentar armas resistentes, afiadas e letais. Mas apenas um poderá ser coroado o melhor forjador da América Latina e levará o prêmio de 10 mil dólares.

O representante brasileiro desta temporada é o gaúcho Daniel Jobim, de 41 anos. Cuteleiro profissional há 13 anos, vai encarar a pressão psicológica para concluir as tarefas no tempo determinado e mostrar seu talento. Na primeira edição, seu conterrâneo Tom Silva foi o grande vencedor da disputa.

Em oito episódios, a competição é apresentada mais uma vez pelo ator colombiano Juan Pablo Llano. E o exigente júri é formado novamente pelo mexicano Antonio de Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta. Serão forjadas armas icônicas, como o kukri nepalês, a faca belduque, o machado Francisca e o punhal Dirk escocês, entre outras. E, desta vez, os participantes terão de utilizar como matéria-prima ferramentas, sucata e armaduras velhas.

A 2ª temporada de “Desafio Sob Fogo: América Latina” estreia dia 26 de setembro, às 23h no canal History.