Lifetime exibe a 16ª temporada de “Project Runway” a partir desta quinta (26). Esta é a última temporada da série apresentada pela modelo Heidi Klum e com consultoria do guru da moda Tim Gunn. Em cada episódio, a produção vencedora do Emmy celebra o melhor do design, do mundo das passarelas e da indústria da moda. Com criatividade e inovação, os estilistas competidores buscam alcançar um espaço no competitivo mundo da moda.

Esta edição sai do convencional e se torna mais inclusiva, apresentando modelos de todos os tamanhos na passarela, do 36 ao 52. E os estilistas terão de demonstrar sua habilidade em criar looks incríveis para qualquer tamanho.

Os novos episódios mantêm o exigente júri do mundo do espetáculo e da moda, que inclui a colombiana Nina García, diretora de Moda da revistaElle, e o multipremiado designer Zac Posen. Entre as juradas convidadas desta nova temporada estão Olivia Munn, Demi Lovato, Katie Holmes, Kate Upton e Jessica Alba.

O grande vencedor levará 100 mil dólares e uma variedade de prêmios fabulosos, que podem ser utilizados para criar sua própria linha de moda. Para isso, terão de encarar desafios imprevisíveis e alucinantes. Ao mesmo tempo em que os talentosos competidores vão entregar uma grande quantidade de momentos incríveis na passarela, também vão testar a paciência de Tim como nunca.

A 16ª temporada de “Project Runway” estreia dia 26 de setembro, às 19h30 no Lifetime.