A Oi lança comercialmente o Streaming Box, equipamento que conecta a TV convencional à internet, facilita a navegação na TV smart e disponibiliza mais conteúdo a todos os usuários.

A nova aposta da Oi, homologada pelo Anatel e pelo Google, é um hub de aplicativos de conteúdo de vídeo Over the Top (OTT) para promover uma experiência de TV ainda mais completa. O produto pode ser adquirido por clientes e não clientes dos serviços da operadora. O streaming box está à venda em lojas próprias da Oi em todo o Brasil pelo valor de R$ 480,00 (parcelado em 12x sem juros).

O Streaming Box já integra Oi Play (plataforma online de vídeo da Oi), Netflix, YouTube e Fox+ e o cliente ainda pode baixar outros apps que quiser. É essa função de hub que torna o Streaming Box atrativo tanto para quem tem TVs convencionais, quanto para quem tem smart TVs, já que também permite assistir na tela grande a aplicativos que sejam incompatíveis com o sistema operacional da televisão. Usuários que possuem TV 4K podem assistir a conteúdos com essa tecnologia pelo novo aparelho da Oi.

Outra vantagem do Streaming Box é o controle remoto, que torna a navegação fácil e intuitiva. No botão Google Assistente, o usuário pode buscar diversas informações por comando de voz, como previsão do tempo e rotas de trânsito. Com a função Chromecast o aparelho permite conectar o celular, tablet ou computador na TV e com a tecnologia Bluetooth possibilita acoplar periféricos como caixinhas de som, que oferecem mais qualidade para o áudio da TV. O Streaming Box também possui duas entradas USB em que se pode conectar Joysticks para jogos baixados na Play Store.

“O Streaming Box chega ao mercado para facilitar o acesso a conteúdo, atributo fundamental para o consumidor de hoje, com a autonomia e a personalização que ele deseja. O lançamento é um produto inovador que muda a experiência do usuário com a TV e completa a proposta que oferecemos com o Oi Play”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Marketing da Oi.

A Oi é a primeira operadora da América do Sul a oferecer esse tipo de equipamento com sistema operacional Android TV, certificado pelo Google.