Em outubro, são destaques da sessão “Superestreia” do Telecine Premium, a aventura “Bumblebee”, a animação “Como Treinar Seu Dragão 3” e as comédias brasileiras “De Pernas Para o Ar 3” e “Não Se Aceitam Devoluções”. Durante a semana, os canais Telecine traz estreias e novos filmes na programação.

Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell e Sam Rockwell estrelam o drama “Vice” (dia 28 de outubro, às 22h). Na juventude, Dick Cheney se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente.

Na comédia dramática brasileira “Como é Cruel Viver Assim” (dia 22 de outubro, às 18h15), Vladimir, Clivia, Regina e Primo são solitários e incapazes de realizar qualquer coisa que dê sentido às suas vidas. Eles planejam sequestrar um milionário, mas o quarteto não tem nenhuma experiência na vida do crime. Com Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Débora Lamm e Silvio Guindane

Joaquin Phoenix estrela “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” (dia 03 de outubro, às 22h). Um homem, veterano de guerra, ganha a vida resgatando mulheres presas em cativeiros trabalhando como escravas sexuais. Após uma missão mal sucedida em um bordel de Manhattan, no entanto, a opinião pública se torna contra ele e uma onda de violência se abate na região.

Halle Berry e Daniel Craig estão em “Kings: Los Angeles em Chamas” (dia 30 de outubro, às 0h25). Em 1992, uma área pobre nos EUA é tomada por protestos quando o taxista negro Rodney King é espancado por policiais que acabam inocentados. Mãe solteira, Millie tenta proteger seus filhos em meio ao caos. Em “País da Violência” (dia 31 de outubro, às 22h), um hacker divulga conversas e imagens comprometedoras dos moradores de Salem, nos EUA. A exposição desenfreada gera uma onda de violência, e, para sobreviver, as pessoas começam a tomar atitudes extremas.

Filha de um homem no corredor da morte, uma jovem se apaixona por uma mulher que está do lado oposto da luta política que sua família está enfrentando no drama “Meus Dias de Compaixão“ (dia 11 de outubro, às 18h20). Em meio a hostilidades e desconfianças, elas tentam lidar com a estranha paixão enquanto buscam descobrir possíveis razões secretas para a recente aproximação, que pode envolver segredos sórdidos. Com Ellen Page, Amy Seimetz e Kate Mara no elenco.

Maggie Gyllenhaal e Gael García Bernal estrelam A Professora do Jardim de Infância” (dia 15 de outubro, às 18h).  Lisa Spinelli é uma professora de Staten Island que é excepcionalmente dedicada a seu trabalho. Quando ela descobre que um de seus alunos de cinco anos é um prodígio, ela fica fascinada com o garoto. O drama “O 12º Homem” (dia 17 de outubro, às 0h30) é situado na Segunda Guerra Mundial contando a verdadeira história do herói da resistência norueguesa, Jan Baalsrud. Eram 12 sabotadores. Os nazistas mataram 11 deles. Esta é a verdadeira história de quem escapou.

No suspense “Steel Country: Uma Verdade Oculta” (dia 1º de outubro, às 0h35), Donald é um coletor de lixo que leva uma vida tranquila com a filha em uma cidadezinha da Pensilvânia. Quando um garoto some no local, porém, ele decide investigar o ocorrido. No terror “Piercing” (dia 15 de outubro, às 0h20), um homem planeja se hospedar em um hotel para realizar o assassinato perfeito. Sua vítima é uma prostituta desconhecida que ele chama para o seu quarto, mas a situação muda quando ele a encontra. Com Christopher Abbott e Mia Wasikowska no elenco.

Alicia Silverstone e Jennifer Garner estrelam “As Tribos de Palos Verdes” (dia 30 de outubro, às 17h45). Phil e Sandy se mudam com os filhos para uma pacata região da Califórnia. Lá, Phil conhece outra mulher e a estrutura familiar acaba entrando em colapso. Em “Upgrade: Atualização” (dia 24 de outubro, à 0h10), um assalto faz com que Grey perca o movimento das pernas e presencie a morte brutal de sua esposa. Ele então recebe um chip que lhe dá habilidades excepcionais de luta para se vingar dos assassinos.

No suspense “Mistérios na Rádio” (dia 17 de outubro, às 18h25) uma Terapeuta de Relacionamento teve o programa de rádio de maior audiência após o suicídio no ar de uma garota chamada Alexis. Abalada, ela se afastou do show prometendo que nunca voltaria. Em um circuito de corridas, o gângster Gigi, membro de uma cruel gangue criminosa de Bruxelas, conhece a jovem e rica corredora Bibi em “Perseguido Pelo Destino” (dia 17 de outubro, à 0h05).

Filmes não inéditos

Os canais Telecine continuam trazendo filmes dos estúdios Sony e Warner, já exibidos pela HBO. Baseado no clássico de Stephen King, “It – A Coisa” (dia 18 de outubro, às 22h) mostra crianças que começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, e alguns amigos do mesmo bairro se unem para enfrentar Pennywise, um palhaço malvado cuja história de assassinato e violência remonta a séculos.

Ryan Gosling, Harrison Ford e Jared Leto estrelam “Blade Runner 2049” (dia 11 de outubro, às 22h). Após descobrir um segredo enterrado há muito tempo, que ameaça o que resta da sociedade, um novo policial embarca na busca de Rick Deckard, que está desaparecido há 30 anos.

Em “Dunkirk” (dia 15 de outubro, às 22h), durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia. Com Harry Styles e Tom Hardy no elenco.

Josh Brolin, Andie Macdowell, Jeff Bridges e Jennifer Connelly estrelam “Homens de Coragem” (dia 25 de outubro, às 22h). A história dos bombeiros de elite que impediram um dos incêndios mais devastadores do Arizona em 2013 revela a valentia daqueles que arriscam suas vidas e lutam contra seus próprios instintos de sobrevivência, para salvar os outros.

No Telecine Pipoca tem a animação “Lego Ninjago: O Filme” (dia 25 de outubro, às 22h), pai e filho entram em um confronto épico para testar uma equipe indisciplinada de ninjas modernos. Agora, o grupo precisa aprender a controlar o ego e se unir para libertar seu verdadeiro poder.

Outras estreias

O Telecine Cult traz o drama alemão “O Confeiteiro” (dia 03 de outubro, às 22h), Thomas é um alemão dono de uma confeitaria que viaja para Jerusalém em busca da esposa e filho de Oren, seu amante morto. Ao chegar lá ele começa a trabalhar para a viúva de seu amante, que não tem ideia de que eles compartilham uma tristeza sem nome sobre o mesmo homem.  No drama “Noviciado” (dia 31 de outubro, às 22h), nos anos 60, a jovem Cathleen decide tornar-se freira, contrariando a mãe. As mudanças na Igreja Católica passam a afetar seu convento, fazendo com que ela lide com a própria fé e sexualidade.

No documentário “Marcha Das Mulheres: Agora É Pessoal” (dia 10 de outubro, às 16h20), a marcha mobilizou milhões de mulheres para protestar após a posse do Presidente Trump. Mas trabalhar entre ideologias para combater a injustiça tem seus desafios. A diretora indicada ao prêmio da Academia, Amy Berg, dá uma olhada na luta pelo ativismo interseccional dentro da liderança da Marcha das Mulheres.

Outro documentário inédito é “Maria Callas – Em Suas Próprias Palavras” (dia 17 de outubro, às 16h15) com um olhar sobre a vida pessoal e a carreira de Maria Callas, cantora de ópera greco-americana que se tornou um dos maiores ícones da música mundial. Com um acervo raro, mostra um retrato íntimo de Callas.

No Telecine Touch estreia “A Despedida De Grace” (dia 10 de outubro, às 19h55). Grace é uma jovem com câncer que decide entrar em uma casa funerária para saber o que vai acontecer quando ela morrer. Ela conhece o dono Bill, que está pouco disposto a ajudá-la. Mas, conforme eles aumentam a convivência, uma divertida amizade nasce em meio aos conflitos e dissabores da situação.

Em “Fascinação Mortal 4”, o louco dr. Beck rouba a identidade de outro médico e passa a atuar em um hospital de Nova York. Logo Beck torna-se obcecado por sua primeira paciente, usando a situação a seu favor.

No Telecine Fun tem o inédito “A Princesa E O Dragão” (dia 10 de outubro, às 16h55), onde a jovem princesa Barbara descobre um livro mágico que a teletransporta para um lugar repleto de criaturas fantásticas. Junto do dragão Dragosha, ela vai encarar muitas aventuras e fazer novos amigos.

O Telecine Action exibe o inédito “Contos Macabros 2” (dia 17 de outubro, às 23h45), que traz de volta o horror através dos contos do Sr. Simms. Apresentando Keith David, esta antologia contemporânea de quatro séries tece as questões controversas relevantes de raça, política, sexo, crime e cultura contra o pano de fundo assombroso das atividades paranormais.

Os filmes também estarão disponíveis no Telecine pela internet.