Olá, internautas

Uma bomba explodiu na Record TV nesta segunda-feira (16/09). Reinaldo Gottino resolveu deixar a emissora da Barra Funda. O jornalista deverá ir, de mala e cuia, para a CNN Brasil que já provocou estilhaços até na TV Globo.

A Record TV, atualmente, sustenta-se em dois pilares: “Cidade Alerta”, com Luiz Bacci, e “Balanço Geral SP”, com Gottino. A saída do apresentador do noticiário vespertino realmente movimentará as peças no tabuleiro recordiano. O jornalista era a alma do “Balanço Geral”.

Nesta terça-feira (17/09), o público já estranhou Luiz Bacci no comando do programa.  O “menino de ouro” grita no vídeo. Cria um clima de suspense desnecessário em uma atração com perfil informativo. Complicado. Gottino sempre passou a imagem de ser um amigo do telespectador. Tanto é que os “telenautas” mandavam fotos para o apresentador expô-las no telão durante o encerramento do “BG”.

E não para por aí. Gottino sempre sobressaiu nos plantões. Comandou coberturas importantes, como da greve dos caminhoneiros, a votação da Câmara dos Deputados para o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a morte de Marcelo Rezende e a posse de Jair Bolsonaro, entre tantas outras.

O departamento de Jornalismo da Record TV, sob a atual batuta de Antonio Guerreiro, perde um excelente profissional. Não será fácil substituí-lo. Mesmo com ressalvas, Bacci sustenta o “Cidade Alerta”. André Azeredo foi um erro da atual gestão. Matheus Furlan também não sobressai como apresentador. Entre as opções atuais do elenco, sobrará para Fabiola Gadelha ou Bruno Peruka. Missão ingrata.

Fabio Maksymczuk