Nesta quarta (04), o Globoplay estreia a minissérie “The First”, protagonizada por Sean Penn. A série se passa em 2030 e mostra os desafios de ser astronauta, tendo como tema principal a primeira missão humana em Marte, uma expedição com o objetivo de preparar uma colonização interplanetária. A produção acompanha drama entre as pessoas envolvidas no processo, seja em Marte como no planeta Terra.

Sean Penn interpreta o astronauta, Tom Hagerty, líder da missão para Marte. A grande mentora da missão é Laz Ingram (Natascha McElhone), uma milionária dona de uma empresa aeroespacial que convence Tom a liderar esta arriscada missão. O elenco inclui ainda LisaGay Hamilton, Keiko Agena, Rey Lucas, Keiko Agenas e a brasileira Fernanda Andrade.

Ao longo de 8 episódios, a minissérie faz um retrato da vida íntima destes personagens, sejam os astronautas, colegas de trabalho, familiares e amigos, e acompanhar esta viagem para um mundo desconhecido no qual várias vidas são arriscadas a favor do futuro da humanidade.

A série foi criada e roteirizada por Beau Willimon, criador de “House of Cards”. The First – Viagem a Marte” já está disponível no Globoplay.