A TV Cidade Verde é a segunda maior rede de TV do estado de Mato Grosso e a partir deste domingo, dia 1º de setembro, deixa de transmitir o sinal da Band para lançar uma grade de programação própria. Atualmente conta com sinal disponível em 105 municípios do estado e planeja chegar a 141 até o final de 2020.

De acordo com informações divulgadas pelo site Olhar Direto, a Band passou a atrasar repasses à afiliada desde a crise de 2014. Uma negociação amigável foi tentada, mas sem sucesso, resultando em uma ação judicial para receber os valores em atraso.

A nova programação da TV Cidade Verde deve chegar nos primeiros dias de setembro a novas cidades. Está previsto para iniciar as transmissões em digital nas cidades de Colíder, Campo Novo do Parecis, Matupá e Porto Alegre do Norte.

Esta é a segunda vez em 25 anos que a TV Cidade Verde decide mudar sua filiação. A emissora estreou no estado retransmitindo parte da programação do SBT e no final dos anos 2000 migrou para a Band.

A nova programação deve ser mais focada em programação ao vivo, com destaque para o jornalismo de interesse regional. De acordo com a assessoria de imprensa, a nova grade é pensada com exclusividade para a população mato-grossense.

Questionada, a Band informou que a partir deste domingo será sintonizada no canal 15.1 na capital Cuiabá.