Fascinante microcosmo do planeta e lar de algumas das criaturas mais surpreendentes encontradas na Terra, “Galápagos” é uma produção internacional que a TV Brasil estreia nesta quinta (26), às 23h.

Obra original da BBC sobre a natureza, em três documentários de 50 minutos, a série investiga a história natural das Ilhas Galápagos. A ideia é analisar o seu importante papel na formação da teoria da evolução concebida por Charles Darwin.

Muito mais do que apenas uma cadeia de ilhas, Galápagos é um laboratório vivo. Essa esteira geológica rolante acompanha a vida e a morte de muitas espécies de plantas e animais em uma região de impressionante variedade de habitats na Terra.

Inspiração para as ideias propostas por Darwin, o arquipélago é um espetáculo natural formado pela confluência de correntes marítimas, atividade vulcânica e um isolamento que deu às ilhas uma vida única cuja beleza só é superada pela dramaticidade. A produção examina a riqueza de um ecossistema incomparável que deu novos rumos à ciência.

Com cinematografia espetacular de terra, mar e ar, misturando paisagens vulcânicas e acidentadas a cenas do comportamento animal intimista, a série realizada pela Unidade de História Natural da BBC aborda a vida neste notável arquipélago de uma forma cativante.

Em três episódios semanais, a produção acompanha situações que influenciam a vida não só na região como em todo o planeta. A obra documental traz as seguintes edições “Nascida do Fogo” (Born of Fire), “As Ilhas que mudaram o mundo” (The Islands that changes the World) e “Forças da Natureza” (Forces of Nature).

Galápagos” estreia dia 26 de setembro, às 23h na TV Brasil.