Os ataques terroristas de 11 de setembro, no Estados Unidos, completam 18 anos e o 11 revisita os acontecimentos com dois especiais dedicados ao tema.

Sem narração ou entrevistas, “Áudio dos Atentados”, com estreia nesta quarta (11), às 21h, conta o desenrolar da tragédia e da tensão que tomou conta do país naquele dia, por meio de imagens e áudios impactantes, como reportagens de rádio e TV, e gravações dos primeiros socorristas e controladores de voo. 

“História em Fragmentos” vai ao ar na sequência, às 22h. A produção conta a história do 11 de setembro fazendo uso de objetos pessoais doados ao Museu Nacional de História Americana, do Instituto Smithsonian. Entre os itens que documentam a tragédia e guardam relatos comoventes, estão um telefone usado na última ligação entre marido e mulher, um crachá e uma pasta encontrada intacta em meio aos escombros do World Trade Center.

Áudio dos Atentados” e “História em Fragmentos” estreiam dia 11 de setembro, às 21h e 22h respectivamente no Smithsonian Channel.