Eder Jofre é considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos – e o melhor brasileiro a subir em um ringue de boxe. Seu nome está escrito no Hall da Fama do esporte ao lado de atletas lendários como Muhammad Ali, Sugar Ray e Rocky Marciano, entre outros épicos praticantes da nobre arte.  O lutador tem sua trajetória estrelada por Daniel de Oliveira e dramatizada por José Alvarenga Jr. em “10 Segundos Para Vencer”, que o Canal Brasil estreia nesta sexta (18).

O paulistano Eder Jofre (Daniel de Oliveira) viveu desde criança entre as cordas dos ringues de boxe. Filho do respeitado pugilista argentino Kid Jofre (Osmar Prado), passou boa parte de sua infância assistindo aos treinamentos do pai e desferindo socos na tímida academia da família, onde o brigão Antonio Zumbano (Ricardo Gelli), estrela em ascensão no esporte, também trocava ganchos, cruzados e diretos.

O talento do homem, no entanto, era inversamente proporcional ao seu comprometimento e, após mais uma confusão em um bar do bairro do Peruche, em São Paulo, o atleta morre, vítima de uma garrafada. O “galinho de ouro”, então, como o principal boxeador do centro de esportes e, com grande determinação e uma cobrança imparável do pai, começa a despontar como um talento da nobre arte.

O filme percorre a vitoriosa carreira do peso-galo nos ringues mundo afora, adicionando pitadas de drama familiar a cada duelo. O boxeador torna-se campeão mundial após um épico embate com Joe Medel – uma das maiores pelejas da história – e segue aniquilando adversários até a dura derrota para o japonês Harada. O roteiro percorre a aposentadoria precoce do ídolo, sua tentativa de participar ativamente da rotina familiar e a volta aos treinos para sagrar-se novamente campeão, posteriormente como peso-pena.

A cada golpe desferido com potência e destreza nunca antes vistas, Eder Jofre nocauteou a pobreza, levou à lona a desconfiança e conquistou cinturões e o respeito de fãs ao redor do planeta, mantendo a promessa de que nunca ouviria a contagem de 10 segundos para se recuperar após beijar o chão.

“10 Segundos Para Vencer” estreia dia 18 de outubro, às 23h no Canal Brasil.