Nesta sexta (1º), a Apple estreia no Brasil e em todo mundo seu novo serviço de streaming, o Apple TV+. A plataforma ao contrário da concorrência não terá uma vasta gama de opções em seu catálogo e somente oferecerá conteúdo exclusivo. A maioria séries ficcionais produzidas exclusivamente para o serviço. No futuro, estão previstos  filmes e novas séries criados pelos maiores nomes da TV e do cinema.

Inicialmente, o Apple TV+ inicia com nove produções exclusivas. O destaque é o drama “The Morning Show”, estrelada por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell, acompanha os bastidores de um noticiário matinal da TV americana. Na trama, elas precisam lidar com a denúncia de um caso de abuso de um dos âncoras do programa.

A série de M. Night Shyamalan, “Servant” mostra o luto de um casal da Filadélfia depois que uma grande tragédia abala o casamento e permite que uma força misteriosa entre na casa da família. O drama épico com Jason Momoa e Alfre Woodard, “See” se passa 600 anos no futuro, onde um vírus dizima a humanidade deixando seus sobreviventes cegos. Jason Momoa é Baba Voss, pai de gêmeos nascidos séculos mais tarde com o mítico dom da visão. Com a ajuda de Paris (Alfre Woodard), ele deve proteger sua tribo contra uma poderosa rainha.

Situada em uma Amherst de 1850, Hailee Steinfeld estrela como Emily Dickinson em “Dickinson”,  que está determinada a tornar-se a maior poetisa do mundo e superar os limites impostos pela sociedade e por sua família. “For All Mankind” imagina um mundo em que a corrida espacial global nunca chegou ao fim. Essa série dramática de Ronald D. Moore, é contada através das vidas dos astronautas da NASA e de suas famílias.

Para as crianças tem a animação “Snoopy no Espaço”, Snoopy se aventura como um astronauta da NASA. Junto com Charlie Brown e o resto da equipe Peanuts, Snoopy assume o controle da Estação Espacial Internacional e explora a Lua e além. “Helpsters” acompanha Cody e os um time de monstros animados que ama resolver problemas. Seja planejar uma festa, escalar uma montanha ou aprender um truque de mágica, os Helpsters podem achar a solução – pois tudo começa com um plano.

Completam as estreias “O Fantasma Escritor”, que segue um fantasma que assombra a livraria do bairro e começa a introduzir personagens fictícios no mundo real, quatro crianças se unem para solucionar um mistério empolgante e o documentário “The Elephant Queen”, que acompanha uma majestosa matriarca elefanta e sua prole em uma épica jornada que fala de vida, perdas e da volta para casa.

A princípio, o serviço estará disponível no aplicativo Apple TV, nativo em sistemas operacionais de aparelhos como iPhone, iPad, Mac ou Apple TV. O aplicativo também está disponível em modelos específicos de Smart TVs da Samsung e pelo site tv.apple.com/br  E, no futuro, a experiência do app Apple TV chegará a ainda mais Smart TVs, caixas e reprodutores de streaming.

O streaming custará ao assinante R$ 9,90 por mês e poderá ser testado gratuitamente durante sete dias. Os clientes que comprarem qualquer produto Apple ou que tenham comprado depois do dia 10 de setembro terão direito a um ano de Apple TV+ gratuitamente.