Na Globo, entre os dias 07 e 11 de outubro, as emoções finais de ‘Por Amor’ dividem a faixa com o retorno de ‘Avenida Brasil‘, nesta ordem de exibição.

 A trajetória de sucesso de ‘Por Amor’ no horário se encerra com cenas históricas, que não perdem a força ao serem revistas em qualquer tempo. A revelação do grande segredo de Helena (Regina Duarte) para Eduarda (Gabriela Duarte), reconciliações, redenções e o final das vilãs  Branca (Susana Vieira) e Laura (Vivianne Pasmanter) antecedem os primeiros passos da saga de vingança, amor e traição de ‘Avenida Brasil’.  

Com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarin, ‘Avenida Brasil’ foi um sucesso muito além das fronteiras brasileiras, sendo vendida para mais de 150 países. Também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013 e traz ainda no elenco nomes como Tony Ramos, Juliano Cazarré, Débora Nascimento, Heloísa Périssé, Ailton Graça, José Loreto, Bruno Gissoni, Fabíula Nascimento, Isis Valverde, Vera Holtz, José de Abreu, Alexandre Borges e Debora Bloch.

A história de amor da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) parecia digna dos contos de fadas. Mas o subúrbio do Rio esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes).

“Avenida Brasil” estreia dia 07 de outubro, após os capítulos finais de “Por Amor” na Globo.