O canal BandSports vai transmitir os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Detalhes da cobertura foram anunciados nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, em uma cerimônia em São Paulo. Marcelo Negrão, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, e Branca e Bia Feres, as gêmeas do nado sincronizado, são os primeiros talentos contratados para a cobertura.

O BandSports, no período das Olimpíadas, será totalmente aberto para todos os assinantes da Sky, Vivo, Net/Claro etc. Ou seja, vamos ter uma cobertura que poderá atender um número muito maior de assinantes”, revela vice-presidente dos canais pagos NEWCO, Paulo Saad Jafet.

Programas novos

Três novos programas estão no “forno”. O primeiro estreará no dia 17 de outubro. Trata-se do “Maratona BandSports”, que vai analisar os esportes e as possibilidades de cada modalidade. A atração irá ao ar toda quinta-feira, às 20h, com apresentação de Álvaro Jose. 

Marcelo Negrão já começou a gravar o “Somos Ouro”, que trará momentos inusitados do medalhista olímpico ao longo da programação. “Eu faço parte dessa equipe há quatro Olimpíadas. Estar de volta é muito bom. A ideia do ‘Somos Ouro’ é divulgar como os atletas estão preparados, o que eles estão fazendo, mas, o mais legal, sou eu pagando mico”, declara Marcelo Negrão.

Já Bia e Branca Feres vão invadir camarins, vestiários e até a casa dos atletas para desvendar os bastidores da vida de que quem vai para os Jogos Olímpicos em 2020. Elas apresentarão “Lado B”.

A Bia e a Branca Feres vão fazer algo diferente do dia a dia de treinamento. Serão entrevistas com uma pegada muito mais solta, aproveitando o espírito despojado das duas nadadoras”, diz o diretor do BandSports, Denis Gavazzi.