Exibida no Brasil pelo MaxPrime e nos EUA pelo AMC, “Hell on Wheels” foi exibida de 2011 a 2016 com cinco temporadas produzidas. A série é um faroeste situado no período pós-Guerra Civil, girando em torno da construção de uma ferrovia transcontinental. A produção chega ao Globoplay nesta quarta (30).

A série tem como objetivo explorar o início da industrialização do velho Oeste, bem como apresentar a corrupção que existiu em torno da construção da ferrovia. Como pano de fundo, a história ainda apresentará questões como imigração, especialmente a chinesa, promovida pelo governo para servirem como mão de obra quase escrava.

A série acompanha a vida de Cullen Bohannon (Anson Mount), cuja a missão é vingar sua esposa, morta por soldados da União. Tentando localizá-los, ele arranja emprego na Union Pacific, empresa que está construindo a primeira ferrovia transcontinental. Lá, ele encontra o ex-escravo Elam (o cantor Common). Entre os envolvidos com a obra está Thomas ‘Doc’ Durant (Colm Meaney), um empresário que não mede esforços para obter lucro com seus negócios.

Hell on Wheels”  estreia dia 30 de outubro no Globoplay.