Eita! Eita! Eita! Chegou a sexta-feira e é hora de pensar um pouquinho naquele que foi destaque na semana.

Nesta semana, a TV Globo corrigiu o horário de exibição da excelente série “Segunda Chamada“. A série exalta as histórias de superação do ensino noturno para jovens e adultos, na rotina de uma escola pública de São Paulo, em que pessoas entre 17 e 70 anos buscam uma vida melhor por meio dos estudos, depois de um dia duro de trabalho.

A produção estreou em um horário ingrato no dia 8 de outubro. O primeiro episódio foi exibido depois de “Filhos da pátria“, já próximo da meia-noite. O resultado? Baixa audiência. A série marcou apenas 11,8 pontos.

No dia dos professores, a emissora carioca resolveu inverter as produções e deu certo. “Segunda chamada” registrou uma média de 22,5 pontos. Na próxima terça, a série continuará grudadinha com “A dona do pedaço”. Ufa!

A rivalidade entre Brasil e Argentina estará presente na noite desta sexta-feira, dia 18, a partir das 21h50, na tela do BandSports. O canal transmite ao vivo a sétima edição do Boxing for You, competição na qual a brasileira Adriana Araújo disputará o título Mundial Silver contra a ex-campeã argentina Claudia Andrea Lopez. Esta será uma grande oportunidade para a brasileira conquistar seu primeiro cinturão em uma luta de alto nível. O duelo entre as duas atletas será a grande atração da noite e promete fortes emoções.

Mudanças na parabólica…

A TV Globo anunciou mudanças para seus sinais na parabólica. No digital, sairia o sinal nacional e entraria o feed da Globo São Paulo. Já no analógico, a troca seria pela Globo Rio. E foi mais ou menos isso o que aconteceu.

Mudou tudo? Não, os jornais e programas locais (RJ e SP) são exibidos apenas durante o dia. Na hora do “Praça 2”, a emissora continua exibindo o “Brasil TV“, um agrupado de notícias regionais que divide opiniões. Há quem goste e há quem odeie.

Ainda nas parabólicas…

O canal peruano La Tele começou a ser transmitido nesta semana no satélite Intelsat 34. Para conferir sintonize a frequência de 3778 H 13333 (sinal bem fraco, hein!). Ainda neste satélite o canal Antena 7 foi encriptado (uma pena!).

No satélite Star One C1, as frequências utilizadas pelo canal Curta! estão sem sinal. As transmissões ocorrem agora através do Star One C3.

 

O SBT parece realmente odiar o público que possui antenas parabólicas. A emissora fechou o sinal digital SD que permaneceu aberto durante um bom tempo nos satélites. Mas quem tinha antenas apontadas para outros satélites conseguiam conferir a programação através de afiliadas. Nesta semana, a TV Serra Dourada, transmitida no Star One C3, fechou seu sinal. A afiliada SBT Nova Friburgo já havia fechado o sinal no final de setembro. Se continuar assim, ninguém mais vai assistir as maluquices da programação.

Nesta semana, a apresentadora Fernanda Gentil causou nas redes sociais. A jornalista criou buzz ao elogiar ao vivo no Se Joga, novo programa da Globo, a apresentadora Sonia Abrão. Ela ainda deu uma alfinetada em Léo Dias, do SBT (sim, aquela emissora que fecha sinais na parabólica).

Quem lacrou mesmo na semana foi o jornalista Tarcis Duarte, apresentador da TV Paranaíba, afiliada da Record em Minas Gerais. O lindão rebateu ao vivo um comentário homofóbico publicado nas redes sociais durante sua estreia no comando do Cidade Alerta na última quarta.

Não acredito que estou lendo isso. Vou até printar a tela aqui pra eu poder ter provas depois. Ah… o covarde apagou o comentário. Senhor José Neto, apagou o comentário, mas tenho certeza que o senhor deve estar assistindo. Vou dizer uma coisa: eu pessoalmente faço questão de processar o senhor pelo que comentou aqui. O senhor é um criminoso“, disse o apresentador.

Enfim, é isso. Voltamos na próxima semana.