As quintas-feiras serão recheadas de sabores e adrenalina, a partir do dia 10, na Globo. No novo reality gastronômico, “Mestre do Sabor”, ,chefs profissionais brasileiros cozinham pratos utilizando ingredientes tipicamente nacionais. Eles são orientados e avaliados, sempre às cegas, pelos mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão e, também, pelo chef apresentador do programa Claude Troisgros – ao lado de seu fiel escudeiro Batista.

A cada fase, mudam os desafios e o número de candidatos aprovados para a etapa seguinte. Nesse reality de gastronomia, o carro-chefe é o sabor e os produtos nacionais são os aliados dos participantes, que resgatam a tradição e a afetividade da cozinha brasileira ao longo da competição.

Para garantir uma das 24 vagas do reality culinário, chefs profissionais de todo o Brasil preparam seu melhor prato na cozinha. Os três mestres degustam os pratos sem saber quem os cozinhou. As avaliações são individuais. A cada uma, o trio decide se o candidato merece uma vaga no seu time para seguir na competição. Se mais de um mestre aprovar o candidato, ele é quem escolhe o time em que vai ingressar. Os três times seguem para a próxima fase com oito integrantes cada um.

Seguido de uma etapa de duelos em “mata-mata”. A cada episódio, duplas são formadas, independente dos times e por escolha dos próprios cozinheiros, para a realização da prova. Dessa vez, os chefs disputam a preferência dos mestres. O melhor cozinheiro de cada duelo segue na competição. Seguido por outras etapas, o ‘Mestre do Sabor’ leva para casa um prêmio de R$ 250 mil.

O reality também será exibido no GNT, com reprises dos episódios com conteúdo estendido, às sextas-feiras. O público poderá acompanhar os destaques do Mestre do Sabor também pelas redes sociais do NHAC, o hub gastronômico do GNT nas plataformas digitais.

Mestre do Sabor” estreia dia 10 de outubro, às 22h20 na Globo.