O Globoplay estreia a série antológica de terror “American Horror Story”. Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série apresenta a cada temporada uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas. Com nove temporadas produzidas e exibida desde 2011, a produção estreia nesta quarta (30) na plataforma de streaming do grupo Globo.

A primeira temporada, intitulada Murder House, se passa durante o ano de 2011, e é centrada na família Harmon, Ben (Dylan McDermott), Vivien Harmon (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, que saem de Boston para morar em Los Angeles a fim de deixar para trás certos acontecimentos sombrios do passado. Eles se mudam para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. No elenco nomes como Evan Peters, Denis O’Hare e Jessica Lange.

A segunda temporada, intitulada Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.

A terceira temporada, Coven, se passa durante o ano de 2013, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu. Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas. Nomes como Sarah Paulson, Emma Roberts, Denis O’Hare e Kathy Bates completam o elenco.

“Freak Show”, a quarta temporada, trata-se de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, na Flórida, em 1952.  Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região. No elenco nomes como Jessica Lange, Sarah Paulson, Emma Roberts, Evan Peters, Denis O’Hare, Kathy Bates e Angela Bassett estão no elenco.

Ainda não disponíveis estão a quinta temporada, Hotel, ambientada em um hotel macabro. A sexta temporada, intitulada Roanoke, se passa na ilha de Roanoke, durante os anos de 2014–2016, e se concentra nos eventos paranormais que ocorrem em uma fazenda isolada. A sétima temporada, intitulada Cult se passa na cidade fictícia de Brookfield Heights, em Michigan, e mostra os terrores que acontecem após a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016.

A oitava temporada, intitulada Apocalypse, se passa na Califórnia, e marca o retorno das bruxas de Coven, que lutam contra o Anticristo, Michael Langdon, na tentativa de impedir uma explosão nuclear. A nona temporada, atualmente no ar, leva o título de 1984.

As oito primeiras temporadas de “American Horror Story” estreiam dia 30 de outubro no Globoplay.