O Globoplay disponibiliza algumas novidades para seus assinantes para os próximos meses. A plataforma de streaming do grupo Globo passará a disponibilizar conteúdo dos estúdios Disney e da britânica BBC.

O grupo Disney que recentemente fechou um acordo com o Amazon Prime Video, também terá séries e filmes disponíveis no Globoplay. A produtora era o único grande estúdio que não tinha conteúdo disponível no serviço de streaming, que já estreou a série “Manto e Adaga”. Estão previstas para os próximos meses as estreias das séries “Revenge”, que acompanha o plano de vingança de Emily Thorne; “Inumanos”, baseados nos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby para a Marvel Comics; “Scandal”, sobre os dilemas de Olivia Pope; “Siren”, focada no universo das sereias, dentre outras.

Já estão disponíveis também os longas “Malévola”, “Cinderela”, “Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada É Impossível”, “Thor: O Mundo Sombrio”, “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” e “Snowden: Herói ou Traidor?”, além das animações “Ratatouille”, “Wall-E”, “Universidade Monstros”, “O Concunda de Notre Dame”, “Lilo & Stitch”, “Mulan”, “Monstros S.A.”, “A Maior Aventura do Ursinho Pooh”, “Up: Altas Aventuras”, “Enrolados”, “Pocahontas”, “A Princesa e o Sapo”, “Operação Big Hero”, “Tarzan”, “Hércules” e “Valente”.

A  BBC Studios e o Globoplay também fecharam um acordo de direitos exclusivos de difusão que incluem as 11 temporadas recentes de“Doctor Who”, a próxima temporada, a 12º, que trará o retorno da primeira Doctor feminina, a atriz Jodie Whittaker e os especiais da série.

Além de “Doctor Who”, o grupo Globo adquiriu o reconhecido drama criminal “Luther”estrelado por Idris Elba; a série protagonizada pelo ator Richard Gere “MotherFatherSon”“Press”, de Mike Bartlett, aclamado autor  da série “Doctor Foster”. O catálogo também inclui as séries “Pure”, estrelada pela atriz estreante Charly Clive e “The Last Post”do escritor Peter Moffat, e uma grande variedade de documentários e conteúdos factuais.

Em breve, será anunciada a disponibilidade dos programas no Globoplay .