Em breve, o Globoplay passará a disponibilizar em seu catálogo novelas antigas da Globo. Atualmente, a plataforma de streaming apresenta novelas exibidas a partir de 2010 e algumas exibidas na sessão “Vale a Pena ver de Novo”. O VCFAZ.TV apurou em primeira mão quais serão os sete primeiros títulos que estarão disponíveis na plataforma, sendo a maioria recentemente exibida pelo canal Viva.

Exibida em 1989 e 1990, a livre adaptação do romance de Jorge Amado, “Tieta” acompanha a poderosa e destemida Tieta retorna à sua cidade natal depois de vinte e cinco anos, para se vingar daqueles que lhe maltrataram. No elenco nomes como Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Lídia Brondi, Yoná Magalhães, Marcos Paulo e Arlete Sales.

De Janete Clair, “Pai Herói” foi exibida em 1979. André Cajarana é criado na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, pelo avô paterno. Com a morte do avô, ele vai ao Rio de Janeiro na tentativa de esclarecer a verdade sobre seu pai.  Contou com Tony Ramos, Elizabeth Savalla, Carlos Zara, Rosamaria Murtinho, Cláudio Cavalcanti nos papéis centrais da trama.

Exibida entre 1988 e 1989, a comédia “Bebê a Bordo” fala das relações familiares, seus conflitos, maternidade e paternidade. Heleninha, desde o seu nascimento, que acontece no carro de Tonico Ladeira, quando a quase mamãe Ana pega uma estratégica carona para fugir da polícia. Estava selada a união de Ana e Tonico. De motorista a parteiro, Tonico fica irremediavelmente ligado a Heleninha, ainda mais que Ana desaparece. No elenco Isabela Garcia, Tony Ramos, Dina Sfat, Maria Zilda Bethlem, Leo Jaime, Débora Duarte e Nicette Bruno.

De Sílvio de Abreu, “Torre de Babel” segue José Clementino, que mata sua esposa ao flagrá-la tendo relações com dois homens durante uma festa da construtora de César Toledo. O empresário vê a cena e, no julgamento, depõe contra ele. Ao sair da prisão, José busca vingar-se do empresário. O plano inclui a explosão do shopping center. Exibida em 1998, contou com Tarcísio Meira, Glória Menezes, Cláudia Raia, Edson Celulari, Letícia Sabatella, Marcos Palmeira, Maitê Proença, Adriana Esteves e Tony Ramos nos papéis principais da trama.

“O Fim do Mundo” foi exibida 1996 e conta a história do famoso paranormal Joãozinho de Dagmar, que lá mora com suas três esposas, prevê o fim do mundo para depois de três meses. Nesse tempo, ocorrem fortes temporais, inundações, raios e trovões e, então, os tabacopolinenses acreditam que o apocalipse chegou. Isso, portanto, faz com que cada habitante tente realizar seus desejos mais profundos. No elenco Paulo Betti, José Wilker, Paloma Duarte, Maurício Mattar, Vera Holtz, Bruna Lombardi e Lima Duarte.

Malu Mader e José Mayer protagonizaram “Fera Radical”. Na trama exibida em 1988, Cláudia volta a sua pequena cidade natal, disposta a vingar sua família, morta em um misterioso massacre. Mas no processo, se envolve com os suspeitos do crime.

Ainda entra no catálogo do Globoplay, a novela estrelada por Sandy e Guilherme Fontes. “Estrela Guia” conta a história de amor entre o urbano Tony, que não consegue nem por um momento se desligar do trabalho, e a adolescente Cristal, que foi criada no interior de Goiás. Rodrigo Santoro, Lilia Cabral, Thiago Fragoso, Fernanda Rodrigues, Sérgio Marone e Carolina Ferraz também estão no elenco.

A ausência de produções antigas é uma das maiores reclamações e pedidos dos assinantes do serviço. Os títulos ainda não tem data de estreia confirmadas pelo Globoplay.